10 de abr. de 2009

INDAGAÇÕES

Hoje um menino acordou mais uma vez com aquela sensação de que o ontem ainda existe. Desde criança ele não sabe porque se por necessidade de fugir do presente ou por medo do futuro sempre se apegava ao passado. Nele aquele menino triste, só e carente encontrava motivos para o porque dos seus sofrimentos, respostas para suas indagações, às vezes soluções para seus problemas.
Aquele menino sempre teve a necessidade de traçar paralelos entre seu ontem, seu hoje, seus amanhã. Tinha o dom de questionar, questionava à tudo e a todos, mas principalmente à ele mesmo. Buscava responder suas indagações , queria entender qual era seu papel no contexto em que estava inserido. Qual era o seu lugar; sabia apenas que vivia em companhia de seus avós, o motivo: há o motivo! de verdade mesmo só a certeza de que ali estava inserido porque seus pais assim haviam decidido. O porquê? somente eles poderiam lhe responder, mas como fazê-lo? Afinal ele não os conhecia. Hoje sei que ele sempre precisou ter esta resposta, com ela em mãos aquele menino teria conhecido e de alguma forma trabalhado melhor sua compreensão sobre o significado da palavra rejeição.
Aquele menino precisava entender o que levára seus pais a optar em seguir suas vidas longe dele. Queria saber o que de mais importante poderia existir no mundo além de tornar-se mãe, de tornar-se pai. Ele sabia que um dia iria crescer, iria se casar e quem sabe tornar-se pai. Por isso, ele precisava conhecer o significado da palavra pai. O que é ser pai? Como deve agir um pai?
O Tempo passou para ele, o tempo é implacável. Lembro que há pouco tempo ele era uma criança solitária, triste, carente, medrosa, questionadora; lembro do adolescente rebelde(creio que com causa, não sei), mas ao mesmo tempo doce, amigo; do contestador; do esquerdista convicto, que na verdade queria mesmo era de alguma forma chamar a atenção do mundo para os seus problemas por isso, se vestia de ideais socialistas, lembro-me que por muitas vezes sonhou tornar-se o novo Che Guevara. Pois é......hoje convivo melhor com ele, sei que hoje ele esta mais amadurecido, está menos contestador, posso dizer que até menos rebelde. mas ele ainda busca respostas a suas indagações. Quem sabe um dia!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário